História do Condor

Quando tudo começou…

Na verdade este clube tem uma pré-história. Antes da igreja instalar-se no bairro do Burgo Paulista na Ponte Rasa – São Paulo , a igreja ficava no bairro vizinho, na Vila São Francisco, onde foram realizadas conferências evangelísticas patrocinadas pelos irmãos da IASD Vila Ré, lideradas pelo irmão Isaque e equipe. Isso em meados da década de 1960. Por volta de 1968 fundou-se um clube que se chamava David Livingtone, que funcionou até metade da década de 1970, depois parou uns anos, mas voltou a funcionar no final da década de 1970.
No campori paulista de 1977 o clube foi aplaudido de pé, após realizar sua ordem unida sem comando e foi o campeão do evento.
Em 1983 o clube participou do I campori da APL na Fazenda Sertão em Suzano SP, no mesmo ano o clube fica em 3o colocado no concurso QUEM SABE PROVA com o livro“PRENDAM-NO” realizado na 5a Região da APL e também foi o campeão do I- QUEM SABE PROVA da APL com o livro “MANUAL DE LIDERANÇA DE DESBRAVADORES” O  diretor do clube era Isaias Silvino dos Santos.
Em 1984 a igreja da Vila São Francisco começa uma campanha para a compra de um terreno, e a igreja muda-se para um salão na Rua Antonio Fortunato no Burgo Paulista, próximo ao terreno adquirido. O David Livingstone, ficou o ano de 1984 com dificuldades em relação à liderança e o último evento a participar foi a olimpíada da APL no Centro de Treinamento da Polícia Militar na Av. Cruzeiro do Sul. Ainda teve 3 desbravadores representando o clube no II campori da APL na Fazenda Sertão em Suzano.
No salão alugado a igreja tem novos planos e decide realizar atividades com desbravadores para ajudar no evangelismo que estava se iniciando no bairro. O clube foi fruto de uma série de conferências realizadas pelo pastor Luis Gonzaga Leite.
O pastor distrital era Lázaro Ramos.
Para diretor do clube a comissão escolheu o irmão Sérgio Paulo dos Santos que resolveu dar um novo nome ao clube, pois estávamos nos instalando em um novo bairro e teríamos dali para frente uma nova história.
Foi então que o diretor convocou reuniões de planejamento para a reabertura do clube e também escolher o nome do novo clube.
Foi então que na tarde de 15 de junho de 1985 a diretoria se reúne às 14h30 e por votação escolhe o nome Condor que foi sugerido pelo diretor associado Eduardo Ramalho.
Em 1985 o clube participa da histórica feira dos desbravadores da APL/APS no Parque do Ibirapuera e da “Douradinha” que era a maratona dos desbravadores.
Nossa primeira investidura aconteceu em março de 1986 depois do acampamento de carnaval em Mongaguá SP.

Ainda participamos:

1987  -    I- Jampori ficando em 3o lugar
1987 –    II- campori APL – Arujabel padrão C
1988 –    II – Jampori vice-campeão ( ficando à frente dos Leopardos Azuis)
1988 –    Feira de desbravadores da APL no Parque Ecológico do Tietê
1989 –   Dia dos desbravadores no Parque do Carmo
1990 a 1994 – Não houve atividade por falta de liderança na igreja.
1995 – O clube retorna sob a direção de Eduardo Ramalho e Washington Nunes
1995 – IX camporia APL – Jacareí   padrão B
1997 – X Campori APL – São José dos Campos Padrão A
1999 – XI Campori APL – Novo IAE – Padrão A
2000 – XII Campori APL – Mogi das Cruzes Padrão A
O clube é hoje um dos principais clube da 5a região e da APL tendo conquistado o padrão Master da APL em 2008 e master no XVI Campori APL em 2009 e 3o melhor em ordem unida.

Jubileu de Prata

Em 2010 o clube Condor completou 25 anos de fundação e foi feita uma grande festa para comemorar esta data.
Anos de Jubileu
5 anos madeira
10 anos estanho
15 anos cristal
20 anos porcelana
25 anos prata
30 anos pérola
35 anos coral
40 anos rubi
45 anos safira
50 anos ouro
55 anos esmeralda
60 anos brilhante
75 anos diamante
Jubileu significa Júbilo, alegria, comemoração. Comemora-se o jubileu quanto se faz aniversário de inauguração de alguma instituição ou anos de prestação de serviços no caso de pastores por exemplo.